O líder do PR, Lincoln Portela (MG), negou que o partido tenha voltado à base do governo. Ontem, o líder do governo, Cândido Vaccarezza, anunciou que o partido teria retornado ao bloco governista e que, para selar a reaproximação, a reunião dos líderes da base seria realizada na casa de Lincoln Portela na próxima terça (20). ;Eu só ia anunciar na terça, mas o almoço dos líderes será na casa de Lincoln Portela. O PR está na base do governo;, disse Vaccarezza no fim da noite de quarta-feira (14).
Nesta quinta (15), porém, o líder do PR afirmou que o partido continua independente e que o almoço em sua casa não foi confirmado. ;O Vaccarezza conversou comigo há algumas semanas para fazer um almoço lá em casa. Eu não tenho restrição, mas não ficou marcado porque temos reuniões com o partido toda terça a partir das 13h, para discutir a pauta da semana;, disse o líder, que caracterizou o equívoco como uma ;troca de informações;.
Segundo ele, o PR deu prova de que mantém sua independência ao obstruir, nesta quinta, as votações da Câmara e do Congresso em defesa da anistia dos bombeiros do Rio de Janeiro.
Portela voltou a dizer que o partido apoia o governo da presidente Dilma Rousseff. ;Respeitamos o governo. A presidente Dilma Rousseff é uma presidente de competência, de seriedade, de integridade e estamos ao lado, mas temos os nossos posicionamentos;, disse.