A reunião desta noite da presidente Dilma Rousseff com integrantes do PT e do PMDB, os dois principais partidos governistas, faz parte da estratégia da presidente de aproximação com a base aliada.
Durante à tarde, Dilma decidiu chamar o PT e o PMDB para uma conversa no Palácio do Planalto e cancelou seu último compromisso do dia, com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para poder conversar com os aliados.
[SAIBAMAIS]De acordo com a assessoria de imprensa do Planalto, a presidente pretende realizar esses encontros com os demais partidos aliados. A atitude da presidenta ocorre em meio a rumores de insatisfação na base e denúncias de corrupção em ministérios comandados pelos partidos aliados. Muitos aliados reclamam da demora na liberação de emendas parlamentares.
Do PMDB, participam da reunião o presidente da legenda, Valdir Raupp (RO); o líder do partido no Senado, Renan Calheiros (AL); o líder do governo no Senado, Romero Jucá (RR); o líder do governo no Congresso, Mendes Ribeiro (RS), além do líder do partido na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves.
Do PT, estão presentes o líder do governo no Senado, Humberto Costa (PE); o líder na Câmara, Candido Vaccarezza (SP), e o líder da bancada petista Paulo Teixeira (SP). Também estão presentes o vice-presidente da República, Michel Temer e a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti.