São Paulo ; O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (15/7) que as denúncias de irregularidades no Ministério dos Transportes têm de ser apuradas. Segundo ele, se existe uma denúncia, ela deve ser investigada. "Se a pessoa for inocente, terão que publicar que ela é inocente. Se for culpada, pagará por isso;, disse o ex-presidente, ao deixar o congresso da União Geral dos Trabalhadores (UGT).
O diretor-executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), José Henrique Sadok, que ocupava interinamente a diretoria-geral do órgão, foi afastado temporariamente hoje. Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, a construtora pertencente à mulher dele, Ana Paula Batista Araújo, tem pelo menos R$ 18 milhões em contratos vinculados ao órgão para obras em rodovias federais.
Sadok estava substituindo interinamente o diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot, que tirou férias após ter o nome envolvido em denúncias sobre um esquema de cobrança de propina no Ministério dos Transportes.