O corpo do ex-senador e ex-presidente da República Itamar Franco chegou para a cremação no Cemitério e Crematório Parque Renascer, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, às 15h41. Ao ser retirado do veículo, o caixão foi carregado por soldados do Exército, das polícias Militar e Civil, Força Aérea Brasileira e Corpo de Bombeiros. Logo após, houve o disparo de 21 tiros de canhão e a execução de marcha fúnebre, conforme a honras de chefe de Estado. A recepção ao corpo durou cerca de dois minutos e foi restrita à família e a amigos íntimos do ex-presidente. As filhas de Itamar, Juliana e Georgeane, já deixaram o local.
[SAIBAMAIS]O governador Antonio Anastasia (PSDB) acompanhou o cortejo do Palácio da Liberdade até o crematório e lamentou mais uma vez a morte de Itamar. "Temos o compromisso de honrar sua memória. Era um homem de bem. Foi embora", afirmou. O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), também acompanhou a solenidade em Contagem.
O ato de cremação teve início por volta das 16h, e deve durar cerca de quatro horas. As cinzas do ex-presidente serão levadas para o túmulo da família, em Juiz de Fora, na Zona da Mata do estado.