O corpo do ex-presidente e senador Itamar Franco chegou às 11h15 deste domingo (3/7) à Câmara Municipal de Juiz de Fora, onde será velado. Uma multidão, que aguardava desde as primeiras horas do dia, aplaudiu ao ver o caixão. Às 10h22, o corpo chegou ao aeroporto da Serrinha. O avião da Força Aérea Brasileira decolou do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, às 9h15. Pouco antes, às 7h30, o hospital Albert Einstein havia liberado o corpo.
Ao chegar à cidade mineira, o caixão foi coberto com as bandeiras do Brasil e de Minas Gerais e levado para o caminhão do Corpo de Bombeiros às 10h45. Cinco minutos depois, o veículo deixou o aeroporto para seguir em cortejo pelas principais ruas de Juiz de Fora. Dezoito batedores da PM acompanharam o veículo.
[SAIBAMAIS]
Entre os presentes, estão as filhas do ex-presidente, Fabiana e Georgiana - que terão um momento reservado com o corpo do pai - o governador de MG, Antonio Anastásia, o senador Aécio Neves, o prefeito de Juiz de Fora, Custódio Matos, e outras autoridades.
Nesta segunda, o corpo de Itamar Franco seguirá para Belo Horizonte, onde vai ser velado no Palácio da Liberdade, sede do governo. A presidente Dilma Rousseff confirmou a presença. No fim do dia, o corpo vai para Contagem, onde será cremado, atendendo a um pedido do ex-presidente.
Itamar Franco morreu na manhã deste sábado, em decorrência de um acidente vascular cerebral. Ele estava internado desde 21 de maio para tratar uma leucemia.