O vocalista do da banda irlandesa U2, Bono Vox, aproveitou sua passagem pelo Brasil para se encontrar com o ex-presidente Lula e com o Ministro da Fazenda, Guido Mantega, na tarde desta segunda-feira, em São Paulo. No início da tarde, Bono se encontrou com Lula em uma reunião fechada. Na pauta do encontro estavam ações de combate à pobreza na África. O U2 mantém uma fundação que se dedica a ajudar a combater a pobreza no continente africano. Devido à sua atuação intensa em prol de causas humanitárias, Bono já foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz.
De acordo com a assessoria de Lula, foi o cantor que solicitou o encontro. Durante a reunião, Bono propôs que as políticas sociais brasileiras sejam levadas para o continente africano. Ele estaria interessado em promover trabalhos em conjunto com o futuro Instituto Lula.
Em seguida, o cantor seguiu para o Escritório do Ministério da Fazenda. Os dois discutiram ações do governo brasileiro de combate à pobreza.
Na última sexta-feira, Bono e outros integrantes do U2 se reuniram com a presidente Dilma Rousseff em Brasília. Na ocasião, eles rezaram pelas vítimas da chacina em uma escola do Realengo, no Rio de Janeiro.
*Com agências