A presidente Dilma Rousseff, que na noite desta sexta-feira, embarcou numa viagem à China, se reuniu neste sábado, em Atenas, com o primeiro-ministro da Grécia, o socialista Giorgos Papandreou. Dilma fez escala na capital grega e vai dormir na cidade antes de seguir para a China, onde deverá desembarcar neste domingo, segundo informou o porta-voz da Presidência, Rodrigo Baena.
A reunião na sede do governo grego, no palácio de Atenas, serviu para que os dois líderes conversassem sobre o cenário econômico do país europeu e a conjuntura da economia mundial, além de cooperação energética, fontes de energia renováveis e turismo.
Dilma e Papandreou também trocararam informações sobre os preparativos para as Olímpiadas de 2016 no Rio de Janeiro. A Grécia sediou o evento em 2004 e Atenas foi o berço dos jogos na antiguidade.
Segundo informações da Presidência grega, Dilma aproveitou a oportunidade para agradecer pessoalmente ao governo do país europeu pela ajuda na evacuação à Grécia de 150 brasileiros a partir da cidade líbia de Benghazi durante os primeiros dias da rebelião contra o regime do ditador Muammar Kadafi.
Acompanhe a cobertura da viagem da presidenta Dilma Rousseff à China no.