O PSDB ganhará o apoio de um conselho político formado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, pelo senador Aécio Neves e pelo ex-govenador de São Paulo, José Serra, entre outros. A proposta do grupo será acompanhar as estratégias do partido e colaborar com ideias, quando for acionado pela Executiva. A decisão foi anunciada no início da tarde deste sábado pelo governador de Goiás, Marconi Perilo, durante encontro dos oito governadores tucanos em um hotel de Belo Horizonte. "Esse conselho vai colaborar com a direção nacional do partido. Terá uma função de assessoramento e não vai disputar espaço com a direção", afirmou o governador de Goiás.
[SAIBAMAIS]A proposta conta com a aprovação do presidente nacional do PSDB, o deputado federal Sérgio Guerra, que confirmou que o conselho "vai ser considerado", para a auxiliar na condução dos trabalhos do partido. ;O PSDB prevê conselhos, que normalmente não funcionam. Eu desejo que este funcione. Os integrantes o qualificam para a tomada de decisões relevantes, como a forma que o partido deve agir com o governo federal, além de quais devem ser as prioridades para o partido melhorar seu desempenho e minimizar seus defeitos;, ressaltou Guerra.
Além de Guerra, Anastasia e de Marconi Perilo, estão presente os governadores Anchieta Júnior (Roraima), Beto Richa (Paraná), Geraldo Alckmin (São Paulo), Simão Jatene (Pará), Siqueira Campos (Tocatins) e Teotônio Vilela Filho (Alagoas). Opresidente do partido em Minas Gerais, deputado federal Marcus Pestana e o líder da bancada na Câmara dos Deputados, Duarte Nogueira, também participam da reunião.