Seguranças do governo norte-americano fazem nesta manhã deste sábado (19) a revista no local onde a primeira-dama, Michelle Obama, de 47 anos, vai se encontrar com jovens brasileiros. Jornalistas e funcionários da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil tiveram de deixar o local e aguardam do lado de fora.
O encontro de Michelle com os jovens será em um restaurante da capital semelhante a uma oca. O restaurante tem comida natural ; a primeira-dama norte-americana é vegetariana - e também carnes de caça. O local foi escolhido pelos assessores da Casa Branca que organizam a visita.
Participam do encontro com a primeira-dama 75 jovens que têm de 14 a 20 anos, bolsistas de programas do governo norte-americano e estudantes de escola de idiomas da rede pública do Distrito Federal.
De acordo com assessores da primeira-dama, Michelle Obama deverá conversar com os jovens sobre a necessidade de engajamento na comunidade. Advogada de formação, ela atuou na Universidade de Chicago e sempre participou de atividades sociais. Com as filhas Malia, de 10 anos, e Sasha, de 7, é exigente nos estudos.
Ainda hoje, em Brasília, Michelle e as filhas assistirão a uma apresentação de capoeira e de percussão. Durante os preparativos para a visita da família Obama, a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil exigiu que as atividades destinadas a Malia e Sasha fossem de caráter socioeducativo.