A Governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), teve um sangramento intestinal baixo e teve que ser levada às pressas para o UDI Hospital, no Maranhão, na manhã desta quarta-feira (16), às 10h. Ao chegar à casa de saúde, a governadora teve que ser submetida a uma Colonoscopia, evidenciando um sangramento retal, motivo pelo qual necessitou submeter-se a intervenção cirúrgica de correção. O procedimento foi realizado pela equipe do Dr. Santiago Servin.
Roseana passa bem e permanece internada, onde deve ficar em observação. O primeiro boletim médico foi divulgado no começo da tarde. Uma coletiva de imprensa com o médico Santiago Servin deve acontecer ainda nesta tarde para esclarecer o problema da governadora.
Sarney desmarca reunião com Dilma
O Presidente do Senado José Sarney, pai da governadora do Maranhão, cancelou reunião marcada para esta tarde com a presidente Dilma Rousseff após ser informado que Roseana estava internada em estado grave.
Sarney havia acabado de chegar ao Palácio do Planalto para discutir o reajuste do salário minimo quando recebeu a notícia e voltou para o Senado às pressas para buscar mais informações sobre a filha. Ele chegou a conversar com os jornalistas e disse estar preocupado com a notícia. Segundo ele, Roseana estava na mesa de cirurgia em um hospital do Maranhão.
* Com informações da repórter Josie Jeronimo