São Paulo - O ex-vice-presidente da República José Alencar continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo o oncologista Paulo Hoff, um dos médicos que atendem Alencar, o ex-vice-presidente está bem, ao lado da mulher, Mariza Gomes da Silva, mas sem ;modificação significativa no quadro desde ontem;.
;A saúde do ex-vice-presidente está estável. Ele continua na UTI, continua realizando tratamentos com antibióticos. Fez hemodiálise hoje e, na realidade, temos muito pouco de modificação no quadro desde ontem;, afirmou o médico no início da tarde de hoje (12), em frente ao hospital.
Alencar está internado na UTI do Sírio-Libanês desde a última quarta-feira (9) por causa de um quadro de peritonite, uma inflamação na região intestinal.
De acordo com o médico, chegou-se a considerar a possibilidade de transferir Alencar da UTI para um quarto do hospital, mas, no momento, isso está descartado. ;O quadro dele é bastante delicado. Ele continua com os sintomas da perfuração e esse quadro não desaparece de um momento para outro. Mas o quadro dele é estável e é possível que em algum momento ele seja transferido para o quarto;, afirmou.
Hoje, o ex-vice-presidente deve fazer alguns exames de sangue. Hoff também afirmou que a possibilidade de uma nova intervenção cirúrgica está descartada e que estão suspensas as sessões de quimioterapia, sem previsão de reinício. O médico também afirmou que Alencar ainda não está se alimentando (somente à base de soro), mas ;isso vai ser reiniciado aos poucos;.
;Ele está completamente lúcido e preocupado com o jogo do Brasil;, afirmou Hoff. Nesta madrugada, a seleção brasileira sub20 enfrenta o Uruguai pelo Campeonato Sul-Americano.