Brasília - O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse que a reforma política precisa ser prioridade neste ano. Indicado à reeleição, Sarney considera o tema polêmico e defende que o assunto seja tratado no primeiro ano de mandato do novo presidente da Casa.
;A minha experiência é de que, aqui na Casa, se não votarmos a reforma política [no primeiro ano], a partir do segundo ano é impossível votarmos porque, a partir daí, de certo modo os grupos corporativistas se manifestam e não permitem que isso ande;, disse o atual presidente ao chegar à Casa.
José Sarney, que disputará a presidência com o recém-eleito senador pelo P-SOL, Randolfe Rodrigues (AP), afirmou que, uma vez eleito, fará todo o esforço político para fazer a melhor administração que a Casa já teve. A primeira reunião preparatória para a eleição, que escolherá o novo presidente pelos próximos dois anos, está marcada para as 16h.
Além da reforma política, Sarney tem como prioridades melhorar a administração pública, ;além de votar as reformas que o país demanda, entre elas a reforma política que será a primeira;.