Jornal Correio Braziliense

Politica

Gastos de custeio não podem ser 'satanizados', afirma Miriam Belchior

Brasília - Os gastos de custeio ;não podem ser satanizados;, afirmou a nova ministra do Planejamento, Miriam Belchior, em cerimônia de transmissão de cargo hoje (3), em Brasília. ;Não abriremos mão de prestar serviços públicos à população, pois assim determina a nossa Constituição. Tenho a convicção de que isso pode ser feito com maior eficiência;, acrescentou ela.

Segundo Miriam, os recursos públicos, ;sempre insuficientes ante as necessidades do país;, deverão ser canalizados para as prioridades do novo governo: erradicar a miséria, oferecer educação e saúde de qualidade, melhorar a segurança pública, combater as drogas e ampliar investimentos em infraestrutura.

De acordo com a nova ministra, quanto à gestão pública federal, terão prioridade os processos de melhoria do atendimento ao cidadão e os ;estruturantes dos ministérios;.

;Minha meta é que o Ministério do Planejamento, além de suas atribuições institucionais, inove incorporando um novo papel: o de facilitador das ações governamentais, enfrentando, com os demais ministérios, os principais gargalos institucionais da administração pública federal.;

Miriam disse ainda que, além da responsabilidade à frente do ministério, terá outra missão a cumprir, juntamente com a presidenta Dilma Rousseff e as outras ministras: ;demostrar que as mulheres podem dividir com os homens a condução do nosso país;.