Seis novos ministros recebem neste domingo (2/1) o cargo do antecessor. A primeira transmissão é da Secretaria de Comunicação Social que passa de Franklin Martins para a jornalista Helena Chagas.
Em seguida, ocorrem as cerimônias no Ministério da Justiça, onde sai Luiz Paulo Barreto e entra José Eduardo Cardozo, e da Casa Civil, com a substituição de Carlos Lima por Antônio Palocci.
[SAIBAMAIS]
À tarde, será a vez de Celso Amorim transmitir o cargo de ministro das Relações Exteriores para Antônio Patriota, de Márcia Lopes passar a pasta do Desenvolvimento Social e Combate à Fome para Tereza Campello e de Luiz Dulci passar a Secretaria-Geral da Presidência para Gilberto Carvalho.
Amanhã, outros 20 ministros recebem o cargo do antigo ocupante da pasta. O último a ser transmitido será o da Secretaria de Assuntos Estratégicos, na terça-feira.
A primeira transmissão de cargo ocorreu ontem mesmo, quando era realizado o coquetel da posse. Por volta das 20h, Paulo Passos transmitiu o cargo de ministro dos Transportes para Alfredo Nascimento, que já havia ocupado a pasta no governo Lula.