Jornal Correio Braziliense

Politica

Sem hemorragia, Alencar volta a fazer hemodiálise

O Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, informou na tarde desta segunda-feira (27/12) que o vice-presidente da República, José Alencar, voltou a realizar hemodiálise, que é a filtragem do sangue por um rim artificial, mas não apresenta sangramentos. Segundo o boletim, o quadro clínico do vice-presidente permanece estável.

Ontem o político não precisou fazer transfusão de sangue nem sessões de hemodiálise durante o dia. Apesar da recuperação estar surpreendendo a equipe médica, o médico Roberto Kalil Filho afirmou que não recomenda que Alencar compareça à cerimônia de posse da presidente eleita Dilma Rousseff, no próximo sábado (1;), em Brasília. De acordo com o médico, se o evento fosse hoje, o vice-presidente ainda não teria condições de participar da cerimônia.

[SAIBAMAIS]Alencar está internado na UTI Cardiológica do hospital desde quarta-feira (22/12), quando realizou um cirugia de emergência em decorrência de uma hemorragia no intestino delgado . Foi a 17; intervenção cirúrgica em cerca de 13 anos de luta contra o câncer. No entanto, o procedimento não foi suficiente para conter o sangramento, que só foi contornado no sábado (25/12), com o auxílio de medicamentos.