São Paulo - O oncologista Raul Cutait, do Hospital Sírio-Libanês, disse hoje (24/12) que o estado de saúde do vice-presidente José Alencar é razoavelmente estável e que a equipe médica observa sua evolução para avaliar se o sangramento para. "Dá a impressão de que está sangrando um pouquinho, ainda não temos tempo de evolução para avaliar. No geral, ele está razoavelmente bem, falando e comendo".
Ele afirmou ainda que a ida de Alencar à posse da presidenta Dilma Rousseff, como é seu desejo, dependerá da evolução do quadro.
Raul Cutait, que integrou a equipe responsável pelo tratamento do ex-governador de São Paulo Orestes Quércia, disse que o câncer dele era raro e agressivo. "Ele respondeu bem à quimioterapia, mas o tumor ficou agressivo e causou a falência de múltiplos órgãos, levando à morte".
Quércia morreu hoje, às 7h40, no Hospital Sírio-Libanês, onde estava internado desde 8 de novembro. O corpo será velado, a partir das 14h, no Palácio dos Bandeirantes e aberto à visitação pública até as 18h. O enterro será amanhã (25), às 9h, no Cemitério do Morumbi.