O time de esportistas na nova bancada da Câmara dos Deputados ganhou reforço, após a eleição do ex-craque Romário. Com a nomeação do deputado federal Mário Negromonte (PP-BA) para o Ministério das Cidades, o ex-boxeador Acelino Popó Freitas (PRB-BA) assume a vaga. Popó é o primeiro suplente do deputados. Nas eleições de outubro, ele obteve 60.216 votos.
"Nos próximos anos teremos Copa do Mundo e Olimpíadas. Esse é o momento do esporte brasileiro em forma de inclusão social, de trabalho. Esporte para atrair novos talentos;, afirmou ao site G1. "O Romário também está aí para a gente fazer uma comissão de esporte boa na Câmara".
Na segunda-feira (20), a assessoria da presidente eleita divulgou mais seis nomes de ministros, além de Negromonte. A atriz, cantora e compositora Ana de Hollanda, irmã de Chico Buarque, será ministra da Cultura, a economista Tereza Campello foi confirmada na pasta do Desenvolvimento Social e a socióloga Luiza Helena de Barros, para a Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial.
O médico Alexandre Padilha, atual ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, será o novo ministro da Saúde. A participação do PSB no governo Dilma continua sem definição oficial.
Dilma decidiu ainda manter mais dois nomes da equipe do governo Lula: Luiz Inácio Lucena Adams continuará a frente da Advocacia Geral da União (AGU) e o ministro Orlando Silva Júnior permanecerá no Ministério do Esporte.