Jornal Correio Braziliense

Politica

Ministros da Educação, Meio Ambiente e do Trabalho continuarão nos cargos

Os ministros da Educação, Meio ambiente e do Trabalho e emprego serão mantidos nos cargos durante o governo Dilma. A informação foi oficializada no início da noite desta quarta-feira (16/12), em nota da assessoria de transição da presidente eleita Dilma Rousseff.

Nesta tarde, os ministros da Educação, Fernando Haddad, do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi (PDT), participaram de reunião no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de transição, com a presidente eleita. Eles já eram cotados para permanecer nas suas respectivas pastas na nova gestão, mas não quiseram confirmar a informação na saída do CCBB.

Dilma Rousseff iria viajar hoje a Foz do Iguaçu (PR) para participar, como convidada, da reunião do Mercosul e países associados. Porém, a presidente eleita cancelou a viagem e ficará em Brasília para terminar a composição dos ministérios.

Leia a íntegra da nota:

A presidenta eleita da República, Dilma Rousseff, convidou para sua equipe o professor Fernando Haddad, para continuar à frente do Ministério da Educação; a bióloga Izabella Teixeira, para o Ministério do Meio Ambiente; e o ex-deputado Carlos Lupi para o Ministério do Trabalho e Emprego.

A presidenta eleita considera que esses brasileiros têm dado e continuarão a dar importante contribuição para o desenvolvimento do país. Ela orientou os novos auxiliares a trabalhar de forma integrada com os demais ministérios para promover os avanços que vão assegurar a melhoria de vida de todos os brasileiros.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PRESIDENTA ELEITA DILMA ROUSSEFF