O presidente do PCdoB, Renato Rabelo, se reuniu nesta manhã (16/12) com a presidente eleita, Dilma Rousseff, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) - sede do governo de transição - para discutir sobre cargos no Ministério do Esporte. O partido defende a permanência de Orlando Silva na pasta e diz que o ideal também seria manter o partido no comando da Autoridade Pública Olímpica (APO), criada por meio de decreto presidencial. O órgão será resposável por coordenar ações de planejamento e entrega de obras para a realização dos Jogos Olímpicos de 2016.
"Ainda vamos resolver o formato da APO, que ainda não está muito claro. Esse processo envolve as esferas federal, estadual e municipal. Agora, quem vai entrar com recursos é o governo federal", afirma Rabelo. Segundo ele, esse "sistema do esporte" é conduzido por quadros do PCdoB. "Se colocarem um ministro do PCdoB e indicarem alguém de outro partido para a Autoridade Olímpica, pode dar confusão", avalia.
Rabelo afirmou ainda que a presidente eleita foi muito receptiva e que irá analisar a manutenção do partido no Ministério do Esporte. "Não dá para se falar em prazos nesse período de composição de ministérios", concluiu. O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) também participou da reunião no CCBB.