Cotado para comandar o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT) passou quase cinco horas reunido nesta quinta-feira (9/12) com a presidente eleita, Dilma Rousseff, na residência da Granja do Torto. Ele chegou ao local por volta de 12h15 e foi embora pouco depois das 17h.
Pimentel foi derrotado nas eleições de outubro para uma cadeira de senador. A assessoria do gabinete de transição ainda não confirmou o nome dele para o cargo de primeiro escalão, mas é possível que o petista seja anunciado já na sexta-feira.
O ex-assessor de Dilma na Casa Civil Giles Azevedo chegou à Granja do Torto junto de Pimentel e também se reuniu com a presidente eleita para acertar sua indicação para a chefia de gabinete da Presidência da República. O nome dele é dado como certo para a composição do ministério do futuro governo.
A pouco mais de 20 dias da posse de Dilma, ela já anunciou o nome de 16 ministros que irão compor o primeiro escalão da Esplanada. Ontem, foram divulgados dez nomes, que se juntaram a outros seis, anunciados na última sexta-feira.