Jornal Correio Braziliense

Politica

Aécio Neves quer um PSDB repaginado

Senador eleito por Minas defende que tucanos atualizem o campo de atuação, aproximando-se de movimentos estudantis e sindicais

Ao lado do presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), o ex-governador de Minas Gerais e senador eleito Aécio Neves (PSDB-MG) defendeu o que chama de ;revitalização; do programa partidário tucano. No encontro de ontem com a bancada do partido na Câmara, o ex-governador mineiro afirmou que o resultado das urnas ;sinalizaram; a necessidade de a sigla atualizar seu campo de atuação e apontou a aproximação com movimentos trabalhistas, jovens e ;liberais; como o norte para que a legenda volte a governar o país. ;Em Minas, temos o apoio de setores sindicais. Sinto falta de mais aproximação, vamos buscar naqueles não atrelados ao governo federal. O PSDB deve ousar, dialogar com esses movimentos, com segmentos jovens, entidades estudantis;, afirmou.

Na noite de terça-feira, o senador eleito participou de um jantar com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), em Brasília. Aécio contou que, durante o encontro, ele e Campos falaram sobre a afinidade política de PSDB e PSB em alguns estados, apesar da aliança dos socialistas com o PT, e da possibilidade de as siglas atuarem no mesmo front para defender votações de grandes temas no Congresso. ;Tenho uma relação fraterna com o governador de Pernambuco. O PSB sempre nos apoiou em Minas Gerais. Falamos um pouco de Minas e acho que é natural que alguns estados permaneçam próximos ao PSB. Mas, no Congresso, nós teremos muitas convergências sobre temas que serão de interesses do Brasil;, disse Aécio, que foi ao Senado para cumprimentar o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), e homenagear o discurso de despedida do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).