O senador Edison Lobão (PMDB-MA) informou na manhã desta manhã quarta-feira (8/12) que a presidente eleita, Dilma Rousseff, deve anunciar na tarde de hoje no CCBB a cota de ministérios do PMDB. Segundo o peemedebista, a pestista chegou ao consenso sobre os nomes que serão indicados na noite de ontem. Lobão fez a declaração ao chegar no Tribunal de Contas da União (TCU) para a posse do novo presidente do órgão, Benjamin Zymler.
Além do próprio Edson Lobão (MA) no Ministério de Minas e Energia, estão cotados Wagner Rossi para permanecer na pasta da Agricultura, Wellington Moreira Franco (RJ) na Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), Garibaldi Alves (RN) no Ministério da Previdência e Pedro Novais (MA) para o Ministério do Turismo.
Desses, somente Moreira Franco ainda não havia recebido o convite oficial da presidente eleita. Garibaldi Alves foi oficializado no comando do ministério da Defesa na tarde desta quarta-feira (8), em reunião com a presidente eleita, Dilma Rousseff, na Granja do Torto.