O ministro da Fazenda, Guido Mantega, se reuniu durante duas horas na manhã desta terça-feira (7/12) com a presidente eleita, Dilma Rousseff. Confirmado no cargo para o próximo governo, Mantega chegou por volta de 9h na residência da Granja do Torto, onde Dilma irá morar até tomar posse na Presidência. Ele e Dilma teriam tratado de cargos de segundo escalão em áreas estratégicas da economia.
O deputado federal e futuro ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci (PT-SP), também chegou cedo à Granja do Torto e continua reunido com a presidente eleita. Mais tarde, o vice-presidente eleito, deputado Michel Temer (PMDB-SP), deve se encontrar com Dilma para tratar de nomes que serão indicados para ministérios na cota do PMDB, partido do qual é presidente.
O governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, já está em Brasília para se reunir com Dilma. O encontro, segundo a assessoria da petista, deve acontecer hoje à tarde. Ambos devem definir os nomes do PSB para os cargos de primeiro escalão do governo.
Informações da equipe de transição apontam para uma possível indicação de um maior bloco de ministros até o fim desta semana. As confirmações de mais nomes, porém, não devem ser anunciadas hoje. A expectativa é de que Dilma passe todo o dia na Granja do Torto, assim como aconteceu ontem e também na última sexta-feira.