Jornal Correio Braziliense

Politica

Lula comemora aniversário de 65 anos em festa no Palácio da Alvorada


Milhares de petistas comemoraram o aniversário do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na noite desta quarta-feira (27/10). Militantes do Partido dos Trabalhadores organizaram uma festa no Palácio da Alvorada para celebrar os 65 anos de Lula.



Em tom de comício, muitos deles com bandeiras da candidata do PT à sucessão, gritavam: "Lula o seu presente é Dilma presidente". O aniversariante preferiu descontrair. "Gente, aqui não pode falar de eleição, só do aniversário desse sessentão", brincou Lula. Ao lado da primeira-dama Marisa Letícia, cantou parabéns e cortou o bolo. O presidente recebeu homenagem de um coral de crianças.

Despedida

Mais cedo, em tom de despedida, funcionários do Palácio do Planalto também organizaram uma festa de aniversário. Com a voz embargada, Lula não conseguiu discursar e disse apenas que, ;com toda a sinceridade, preferia que esse dia não tivesse chegado;, em referência ao fim do mandato.

Logo após a chegada de Lula ao Palácio do Planalto, depois da viagem que fez a Itajaí (SC), funcionários do gabinete da Presidência da República organizaram uma pequena festa com bolo decorado com o emblema do Corinthians, salgados, doces, água e refrigerantes.

Além de servidores, também participaram vários ministros, como os da Fazenda, Guido Mantega; Justiça, Luiz Paulo Barreto; Defesa, Nelson Jobim; e Saúde, José Gomes Temporão, entre outros. O presidente ouviu o discurso de um dos servidores, que falou em nome dos funcionários do palácio e elogiou a atuação de Lula ao longo dos últimos oito anos.