O governador do Distrito Federal, Rogério Rosso, determinou nesta sexta (8) que a Corregedoria Geral do DF instaure um procedimento administrativo para apurar o pagamento realizado hoje ao ex-funcionário da Terracap, Israel Guerra, filho da ex-ministra da Casa Civil investigada de tráfico de influência no governo.
O pagamento é referente à rescisão constratual de Israel que foi exonerado no dia 16 de setembro após o Correio mostrar que ele era funcionário fantasma da empresa do GDF.
De acorco com nota divulgada pelo governo nesta tarde, Rosso determinou à Terracap a exoneração do servidor comissionado Israel Dourado Guerra e a suspensão de quaisquer pagamentos que o ex-servidor tivesse a receber naquela Companhia no dia 16 de setembro.
E que apesar da ordem e do processo investigatório em curso, a Terracap efetuou nesta sexta-feira (08/10), os pagamentos referentes à rescisão contratual do referido ex-empregado. Ainda em setembro, Rosso pediu à Corregedoria Geral do DF, a abertura de procedimento administrativo para apurar eventuais irregularidades cometidas pelo ex-empregado no exercício de suas funções.