Mais um personagem do amplo escândalo de tráfico de influência na Casa Civil perderá o emprego. O ministro Carlos Eduardo Esteves Lima, substituto de Erenice Guerra, decidiu se livrar de Stevan Knezevic, acusado de ser um facilitador do grupo comandado por Israel Guerra,
filho da ex-ministra.
Stevan é amigo de Vinícius Castro, ex-funcionário da pasta, cuja mãe é sócia de Saulo e Israel Guerra na Capital Assessoria e Consultoria. Como ele é servidor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Stevan será devolvido. Uma demissão só ocorre depois de um processo administrativo.
Stevan Knezevic estava cedido à Presidência da República e trabalhava no Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam). O salário era pago pela Anac. Na prática, os cofres públicos não vão economizar com o salário do servidor acusado de participar do suposto esquema de tráfico de influência. É só uma maneira de tirá-lo da Casa Civil.
O ministro Carlos Eduardo Esteves também vai anunciar medidas para tentar proteger a pasta de tráfico de influência. Ainda não há detalhes destas ações.