O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, chamou o episódio de ;covarde atentado; e expressou ;a mais irrestrita solidariedade; ao magistrado sergipano e ao seu motorista. Peluso pede que os órgãos de segurança ;redobrem a atenção quanto à proteção da integridade física dos magistrados e das demais autoridades públicas, sobretudo daquelas envolvidas no processo eleitoral em curso no país;.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, afirmou que a advocacia está ;estarrecida e indignada com o brutal atentado a tiros; contra o presidente do TRE-SE. ;Sabemos que o juiz, o advogado e o membro do Ministério Público estão sempre muito expostos, mas não acreditamos que essa violência tenha chegado a esses níveis", afirmou.
Já o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Mozart Valadares Pires, em nota pública conjunta com a Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase) repudiou o atentado e afirmou que ;a AMB e a Amase cobram rigor na apuração do caso e anunciam que envidarão todos os esforços no sentido de exigir e auxiliar os órgãos competentes na elucidação dos fatos e responsabilização dos culpados;.