O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (10) a candidatura de dois candidatos à Presidência da República e seus respectivos vices. Rui Pimenta e Edson Dorta Silva, do PCO, e Zé Maria e Cláudia Durans, do PSTU, são oficialmente candidatos segundo a Justiça Eleitoral.
O pleno ainda não julgou os registros de candidatura de dois dos nove candidatos ao Palácio do Planalto: Plínio Sampaio do P-SOL e Levy Fidélix do PRTB. Segundo o calendário eleitoral, os pedidos originários de candidatura deveriam ser liberados até o dia 5 de agosto.
Mas a assessoria do TSE, informou que o prazo definido no calendário é apenas indicativo. A expectativa é que os registros restantes sejam analisados na sessão plenária da próxima quinta-feira (12).
Os demais candidatos foram aprovados pelo TSE em dois momentos diferentes. Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) foram os primeiros a serem aprovados em 3 de agosto. No dia 5 de agosto, foram aprovadas as candidaturas de Marina Silva (PV), Ivan Pinheiro (PCB) e José Maria Eymael (PSDC).