Jornal Correio Braziliense

Politica

Dilma usa o Bolsa-Família para criticar Serra

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, usou o Bolsa-Família, principal bandeira social do governo Lula, para criticar José Serra (PSDB), em sua visita a Belo Horizonte (MG). Segundo Dilma, o tucano reduziu o número de beneficiários do programa em São Paulo e, mesmo assim, teria prometido aumentá-lo no país. Serra governou o estado até o início deste ano.

A petista fez passeata no Centro da capital mineira, na tarde desta terça-feira (10) e participa à noite de comício na Praça da Estação, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Será o primeiro grande comício da campanha PT-PMDB em Belo Horizonte, com a presença do candidato a vice-presidente, Michel Temer (PMDB) e do candidato ao governo de Minas, Hélio Costa (PMDB). A fala de Dilma sobre o bolsa-família foi feita ao lado do ex-ministro da Pasta responsável pela distribuição do benefício e ex-prefeito da capital, Patrus Ananias, representante do PT na chapa ao governo de Minas como candidato a vice-governador.

Além de disparar contra a oposição, Dilma ressaltou o esforço do governo federal em gerar empregos e segurar a alta da inflação. Ao lado de Temer e Hélio Costa, a ex-ministra esteve no Café Nice, na Praça Sete, onde foi saudada por apoiadores e militantes.

Hélio Costa, Patrus Ananias, candidato a vice-governador na chapa, e o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel, que disputa uma vaga no Senado, acompanharam Dilma. A ex-ministra visitou ainda o Museu de Artes e Ofícios, na Região Central da capital, e conversou com jornalistas.

O presidente Lula passou a tarde em Divinópolis, Centro-Oeste de Minas, onde participou da inauguração de uma universidade pública e só vai chegar a Belo Horizonte, à noite, para participar do comício na Praça da Estação, no Centro.