São Paulo ; O corpo do secretário de Saúde de São Paulo, Luiz Roberto Barradas Barata, será cremado nesta segunda-feira (19/7), às 11h, na capital paulista. Ele morreu no sábado (17/7), vítima de infarto, aos 57 anos. O velório ocorreu ao longo do dia na Santa Casa de Misericórdia.
Estiveram no velório o governador de São Paulo, Alberto Goldman; o prefeito da cidade, Gilberto Kassab; o presidente do PPS, Roberto Freire; o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), que trabalhou com Barradas na década de 70, em Osasco (SP), e o candidato tucano à Presidência José Serra.
;É uma perda muito significativa para a saúde pública do país. Não apenas para a cidade ou o estado de São Paulo;, disse Freire.
Médico sanitarista, Barradas foi um dos fundadores do Sistema Único de Saúde (SUS). Ele foi assessor de Serra e Adib Jatene, quando foram ministros da Saúde. Barradas também foi chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Saúde na gestão de Mário Covas e secretário adjunto de Saúde quando Covas foi governador.
Barradas deixa esposa e dois filhos. A filha dele, que estava em Cuba, deve chegar amanhã para a cerimônia de cremação.