Brasília - A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, participa hoje (13/7), pela manhã, em Brasília, do ato de apoio a sua candidatura promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), entidade que reúne pequenos trabalhadores rurais de todo país.
A Contag sempre esteve ao lado do PT, desde as eleições de 1998. A entidade reúne 27 federações estaduais e 4,2 mil sindicatos de trabalhadores rurais, que representam, por sua vez, cerca de 25 milhões de agricultores familiares, assalariados rurais, assentados da reforma agrária e trabalhadores sem terra no país. A Contag entregará a Dilma um documento com sugestões para o programa de governo
Dilma, no final da tarde também participa da inauguração do seu comitê de campanha que funcionará no Setor Comercial Sul, em Brasília, no mesmo local onde funcionou o do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando disputou a reeleição. Será montado um palanque a poucos metros da sede nacional do PT. O comitê ocupa três andares do prédio. O espaço foi alugado por cerca de R$ 40 mil e abrigará o conselho político, a coordenação da campanha e parte da assessoria de comunicação.
Depois disso, Dilma vai jantar na casa do deputado peemedebista Eunício de Oliveira, candidato ao Senado pelo Ceará. O jantar contará com a presença dos deputados e senadores da base aliada do governo.