O Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse nesta terça-feira (6) que a possibilidade de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se licenciar para participar da campanha eleitoral não está em discussão dentro do governo. ;O presidente vai ter momentos para fazer campanha, para defender seus candidatos, como nos fins de semana. Isso é um tema que não está em discussão no governo ainda. O presidente optou por se manter no governo porque isso é importante para o país;, disse.
[SAIBAMAIS]Padilha não acredita que o apoio de Lula à candidata petista cause problemas com a Justiça Eleitoral. ;O presidente da República e todos os seus ministros seguem rigorosamente o que a lei eleitoral estabelece;, afirmou.
Sobre a substituição do programa de campanha de Dilma Rousseff entregue anteriormente ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro disse que a troca não foi intencional. ;O comitê da campanha entregou o programa correto logo depois. Se tivesse alguma intenção de entregar um outro, o programa correto não estaria pronto;, explicou. Padilha disse ainda que o programa incorpora sugestões de outros partidos e que ainda haverá debates para definir a versão final.
O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), disse que a parceria do PT com o PMDB não foi abalada pelo episódio da entrega do programa, que classificou como um ;fato burocrático;. ;O PT entregou o programa só para cumprir a legislação eleitoral, mas o programa da candidata ainda vai ser formatado durante a campanha eleitoral;, afirmou.