Uma semana depois de a coligação O Brasil Pode Mais, formada pelo PSDB, DEM, PPS, PTB e PTdoB, viver o impasse da escolha do vice na chapa à Presidência da República, o candidato José Serra minimizou hoje (6) o episódio. Ele disse que o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), cujo nome foi o primeiro a ser escolhido como vice e depois substituído por Indio da Costa (DEM-RJ), terá um ;papel importante; na campanha presidencial.
;[O senador Álvaro Dias] merece todo respeito. É um grande parlamentar;, disse Serra, que escolheu Curitiba, no Paraná, para o lançar o programa na área de saúde. ;Em um primeiro momento, [Dias] foi a minha escolha para a vice. Mas isso pressupõe um arranjo político. Não é o momento de falar nisso e ao longo do tempo essas coisas serão conhecidas. Mas quero que ele tenha um papel importante na campanha.;
[SAIBAMAIS]A escolha de Álvaro Dias gerou ameaças do DEM em abandonar a chapa com Serra. Na tentativa de reverter a crise foi escolhido, na semana passada, o deputado federal Índio da Costa como o candidato a vice na coligação.
Serra optou por elogiar o Paraná e os avanços implementados na área social. Ao caminhar pelas principais ruas de Curitiba, o candidato parou várias vezes para receber cumprimentos. ;É uma recompensa pela vida pública, que mostra o carinho que o povo tem. Na vida pública o importante é fazer bem e copiar as experiências boas de um e outro;, disse.
Ao mencionar o programa da coligação encabeçada pelo PSDB, Serra destacou como prioridades as áreas de segurança, saúde, educação e infraestrutura. ;[No programa] estão todas as diretrizes, apresentadas minuciosamente e alguns detalhes serão feitos ao longo destes meses;, afirmou.