A Convenção Nacional do DEM aprovou na tarde desta quarta-feira (30/6), coligação com o PSDB para a disputa presidencial deste ano. Por aclamação, o partido indicou o nome do deputado federal Indio da Costa (RJ) para vice-presidente na chapa encabeçada pelo tucano José Serra.
[SAIBAMAIS]Ao ser aclamado, Indio da Costa prometeu trabalhar a favor do Brasil. ;Essa candidatura é do Brasil. A gente precisa ganhar a eleição não é porque o Democratas ou o PSDB precisa chegar ao poder. Serra precisa ser presidente porque ninguém aguenta mais que tratem a coisa pública como estão tratando;, afirmou.
Perfil
Nascido em 1970 no Rio de Janeiro, o deputado Índio da Costa do Partido Democratas (DEM) é formado em direito e está em seu primeiro mandato como deputado federal. Na Câmara dos Deputados, é membro da CCJ - Comissão de Constituição e Justiça; da Comissão de Defesa do Consumidor; e da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. É relator do Estatuto da Metrópole. Foi relator da atual lei 135 de 2010, conhecida como "Ficha Limpa". Foi Vereador da Cidade do Rio de Janeiro, pelo antigo Partido da Frente Liberal (PFL), atual Democratas (DEM), eleito em 1996, 2000 e 2004.