A convenção nacional do PRB, realizada neste sábado (26/6) em Brasília, confirmou o apoio da legenda à candidatura de Dilma Rousseff à presidência da República. Além do partido do vice-presidente José Alencar, a petista já conta com o suporte do PMDB, PDT, PSB, PCdoB e PR.
Dilma afirmou que a meta para um novo governo do PT, caso confirmado pelo voto popular nas urnas, será eliminar a pobreza do Brasil. Inclusão social e distribuição de renda também estão entre as promessas da candidata.
o presidente de honra do PRB e vice-presidente da República, José Alencar, defendeu a continuidade do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Disse ainda que está muito satisfeito com o rumo da campanha eleitoral do PT.
Disputa estadual
A posição do PRB estadual bate de frente com a orientação nacional de apoio aos partidos da base aliada de Lula. Dilma Rousseff participa da convenção nacional do PRB ao lado do candidato de José Alencar, do PMDB ao governo de Minas, Hélio Costa, o vice Patrus Ananias (PT) e o candidato ao Senado, Fernando Pimentel (PT).
O PRB nacional foi surpreendido com a decisão do partido em Minas e após a convenção o caso mineiro será discutido.