Brasília - Cerca de 200 trabalhadores sem terra de vários estados estiveram nesta quinta-feira (17/6) na rampa que dá acesso ao Congresso Nacional para prestarem solidariedade aos petistas deputado Domingos Dutra (MA) e Manoel da Conceição, que estão em greve de fome desde a semana passada. A greve é um protesto à intervenção da direção nacional do partido no diretório estadual para obrigar os petistas maranhenses a apoiarem a reeleição da governadora Roseana Sarney.
Os trabalhadores aconselharam Dutra e Manoel a ter cuidado com a greve de fome para evitar problemas de saúde ou até a morte. ;É preciso que vocês saibam a hora de parar a greve. A greve de fome é um ato extremo e deve ser feita quando não existe diálogo entre as partes;, disse o vereador petista da cidade de Buritis (MG), Jorge Augusto Xavier.
Durante o encontro, o deputado Domingos Dutra informou que deverá entrar com ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até esta sexta-feira (18/6) para pedir que o tribunal revogue a determinação da direção nacional ao diretório estadual do partido.