Brasília - O Ministério da Cultura informou hoje (17) que a republicação em seu site de uma entrevista elogiosa à candidata à Presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, foi um ;erro;. Uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acusa o ministro da Cultura, Juca Ferreira, e o secretário de Cidadania Cultural, Célio Turino, de usar a página eletrônica do ministério para fazer propaganda eleitoral antecipada a favor de Dilma.
Em fevereiro deste ano, o site do ministério republicou uma entrevista concedida por Turino ao Blog da Dilma, com elogios à candidata. O ministério informou que faz parte da rotina da assessoria de comunicação publicar diariamente notícias veiculadas pela mídia ;com menção a temas ou dirigentes do Ministério da Cultura;. Segundo a nota, ;não houve intenção de favorecer nenhum candidato ou partido;.
O texto divulgado pelo ministério diz que a matéria foi retirada do ar uma semana depois de postada e que foram reforçadas, a todos os funcionários da Comunicação, as obrigações legais sobre o período eleitoral e ;uso correto dos meios públicos nesse período;.