O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), disse que o projeto sobre o Fundo Social com os recursos da exploração da camada de pré-sal do petróleo entrará em votação ainda nesta terça-feira (8). Segundo ele, o projeto que terá uma emenda tratando também do regime de partilha de produção, será votado, mesmo que seja na madrugada.
;A noite é uma criança. Nós levaremos o projeto à votação hoje conforme o combinado com a oposição. Se eles querem discutir, nós iremos discutir, mas votaremos hoje;, afirmou o líder após reunião com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha e o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, além de líderes da base aliada.
A confirmação da votação por Jucá ocorreu após a oposição dizer que não iria obstruir a votação, mas não poderia impedir os senadores de discutirem a matéria - o que poderia fazer com que não houvesse tempo para a votar o projeto hoje.
O calendário acordado entre o governo e a oposição prevê que, além do Fundo Social, sejam votados a capitalização da Petrobras amanhã (9) e o projeto de criação da Petro-sal na próxima quarta-feira (16).