Amanhã (25), às 9h, os três principais pré-candidatos à Presidência da República participarão do Encontro da Indústria com os Presidenciáveis, em Brasília, organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), onde a ex-ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), a senadora licenciada, Marina Silva (PV) e o ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), vão debater sobre temas de interesse do setor industrial para os próximos quatro anos.
No encontro, os três vão participar de uma sabatina dos empresários com perguntas sobre 12 áreas prioritárias, que constam no documento A Indústrias e o Brasil - Uma agenda para Crescer Mais e Melhor, apresentado na quinta-feira (20), pela CNI. Entre os temas da agenda da indústria estão segurança jurídica, macroeconomia do alto crescimento (investimentos), tributação e gasto público, financiamento, relações do trabalho, infraestrutura, educação, inovação, comércio exterior, meio ambiente, burocracia e micro e pequena empresa.
Os pré-candidatos terão 25 minutos para expôr aos empresários suas propostas sobre os temas e depois responder às perguntas, um de cada vez - eles não chegarão a dividir o palanque enquanto são sabatinados, para que o encontro não vire um debate, que ainda é proibido pela lei eleitoral. O encontro será aberto apenas para os empresários do setor.