Jornal Correio Braziliense

Politica

Jucá diz que governo torce por reaproximação com Ciro Gomes

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), disse na noite desta terça-feira (27/4), que o governo não quer briga com o deputado federal Ciro Gomes (PBS-SP), que deixou oficialmente a condição de pré-candidato na corrida à sucessão presidencial, após decisão da direção executiva do PSB, tomada hoje.

Jucá fez elogios a Ciro, dizendo que ele tem um papel importante na política brasileira. Para o líder, Ciro Gomes poderá ajudar ;não só no processo eleitoral, mas no processo de governo e de amadurecimento do país;.

;Espero que ele reveja a posição dele [de fazer críticas ao governo e à pré-candidata do PT, Dilma Rousseff] e possa vir ajudar. Ninguém quer brigar com ele. Ele que está brigando com a gente;.

Na tarde de hoje, a direção do PSB anunciou que o partido não terá candidato na disputa presidencial. O presidente nacional do partido, Eduardo Campos, governador de Pernambuco, afirmou que o ;caminho natural; é que a sigla apóie a candidatura da ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff. O partido alegou que a ;conjuntura política; levou à decisão de não oficializar a pré-candidatura de Ciro Gomes.

Jucá acrescentou que quer uma reaproximação de Ciro Gomes com o governo. ;Vamos torcer para que ele possa recompor as hostes do governo;. Na semana passada, Ciro Gomes fez duras críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Chegou a dizer que Lula estaria ;viajando na maionese;. Ciro disse ainda que o pré-candidato do PSDB à presidência estaria mais preparado do que Dilma.