Jornal Correio Braziliense

Politica

Serra promete fortalecer Bolsa Família

O pré-candidato José Serra (PSDB) disse ontem que vai ;fortalecer; o programa Bolsa Família caso seja eleito presidente da República. Em entrevista na manhã de ontem à Rádio Jornal, do Recife, o tucano prometeu manter a iniciativa de transferência de renda do governo federal, mas salientou que implantará ajustes. ;Não só vai ser mantido (o Bolsa Família), mas vamos procurar maneiras de fortalecê-lo;, prometeu o tucano.

O ex-governador de São Paulo também reforçou que pretende ampliar o número de escolas técnicas e profissionalizantes no país, além de promover uma integração entre essas unidades de ensino e o Bolsa Família. Ainda nessa terça-feira, o presidenciável também concedeu entrevista a uma rádio de Salvador. Região do país em que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva registra altos índices de popularidade, o Nordeste será um dos principais focos da campanha tucana.

Questionado sobre a sua participação na definição da possível candidatura do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) ao governo de Pernambuco, Serra informou que discutirá o assunto com o peemedebista na próxima semana. O parlamentar vai anunciar em 30 de abril se disputará o governo estadual, mas antes disso quer ter uma conversa ;definitiva; com Serra sobre o apoio do PSDB ao palanque da oposição em Pernambuco.

O senador pernambucano já disse que pretende ouvir detalhes do próprio presidenciável sobre o discurso da oposição no Nordeste durante a disputa eleitoral. ;A partir de agora, vamos ter seis meses pela frente. Não conversei pessoalmente com Jarbas, fiquei de falar com ele na semana que vem. Vamos ver que decisão ele toma e qual o encaminhamento que vai dar, e vou aceitar o que ele decidir;, declarou Serra. O pré-candidato do PSDB disse ainda que está elaborando uma agenda de visitas aos estados e explicou que vai ;começar a conversar, reunir e aprofundar as questões do Brasil;.

Empate entre PT e PSDB
Uma pesquisa de opinião pública realizada pela Sensus a pedido do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção Pesada de São Paulo (Sintrapav) divulgada ontem mostra que José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) estão tecnicamente empatados nas intenções de voto na disputa para a Presidência da República. Serra aparece com 32,7%, enquanto Dilma tem 32,4%. Ciro Gomes (PSB) receberia 10,1% dos votos se a eleição ocorresse hoje e Marina Silva (PV) teria 8,1%. Brancos e nulos somam 7,7% do eleitorado pesquisado. Se a disputa fosse para o segundo turno, a opção de 41,7% dos eleitores seria por Serra, e 39,7% por Dilma. A margem de erro é de 2,2%.