O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu desculpas neste sábado (10/04) à ex-ministra e pré-candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, e ao Partido dos Trabalhadores (PT) pelas declarações que fez sobre o Poder Judiciário na última quinta-feira (08/04) durante evento em que o PCdoB demonstrou apoio à candidatura. Lula disse que foi mal interpretado.
;Jamais pensei em fazer críticas ao Poder Judiciário. Fiz uma crítica aos partidos políticos, que não estabelecem uma legislação eleitoral definitiva para não permitir que a gente fique subordinado a interpretações dos juízes;, disse Lula.
Durante evento realizado no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), Lula disse que alguns veículos jornalísticos utilizaram de má-fé para dar uma interpretação fora do contexto do que falou na última quinta-feira. ;Na verdade, fora do contexto é possível fazer essa interpretação;, afirmou, ressaltando que jamais prejudicaria a campanha de Dilma.
;Jamais estaria, em minha cabeça, a ideia de prejudicar o nascimento de um filho que ajudei a colocar no mundo;.
Lula ressaltou que essa é uma discussão que deve ser feita no Congresso Nacional. Segundo ele, a lei tem que ser a mais perfeita possível para que não ser mal interpretada.