O governador de São Paulo, José Serra, admitiu na manhã desta sexta-feira, em entrevista na TV, que deve se candidatar à presidência da República no início de abril. Candidato pelo PSDB, Serra vai deixar o cargo de governador para, depois, cuidar dos trâmites necessários para se candidatar. "Neste momento, não vou fazer campanha. Vou ter muito tempo pela frente."
Ao ser perguntado sobre como será o processo eleitoral deste ano, Serra lembrou que a população "vai escolher entre os candidatos à presidência em função da capacidade de realizar programas". Ele disse ainda que o eleitor analisará o passado dos candidatos. No entanto, a possível concorrência com a ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, não foi comentada durante a entrevista.
Antes de a entrevista ir ao ar, Serra negou, em evento na Zona Sul da capital paulista, que tenha assumido sua candidatura à presidência no programa de José Luiz Datena. Questionado sobre o assunto, Serra afirmou: "Eu não disse (que era candidato). Foi o Datena que disse".