O diretório estadual do PSDB de Minas Gerais anunciou, em comunicado divulgado em seu blog nesta segunda-feira (15), a pré-candidatura do governador Aécio Neves ao Senado. A decisão já era esperada, após Aécio ter desistido de ser candidato do PSDB à presidência da República. O anúncio da desistencia foi feito em 17 de dezembro, por meio de uma nota à imprensa.
Na ocasião, Aécio Neves e o governador de São Paulo, José Serra, eram os dois nomes do PSDB que disputavam a candidatura. Com a desistência, Serra teve o caminho livre para tentar a presidência nas eleições de outubro.
Na nota desta segunda, o PSDB de Minas reafirma o comprometimento com o nome do governador de São Paulo como pré-candidato à presidência da República e apresenta o vice-governador Antônio Anastasia como candidato à sucessão estadual.
"Estamos todos empenhados na eleição de Serra e Anastasia, sob a liderança de Aécio Neves, para consolidar a mais ampla vitória desse projeto em Minas Gerais e no Brasil. Refutamos, assim, qualquer iniciativa que tenha como objetivo enfraquecer esse projeto e colocar dúvidas sobre nossas convicções partidárias", diz o comunicado.