Jornal Correio Braziliense

Politica

Dilma e Serra participam de inauguração de fábrica em Sorocaba

A cerimônia de inauguração de uma fábrica de tratores do Grupo Fiat reuniu hoje (2), em Sorocaba, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência da República, e o governador de São Paulo, José Serra, pré-candidato do PSDB.

No evento, que teve a participação do presidente Lula, a ministra Dilma Rousseff, destacou, em seu discurso, os investimentos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). "O investimento público cresceu praticamente 80% nos dois primeiros meses do ano", disse. "Nesse processo de crescimento, toda demanda por rodovias, portos, aeroportos, hidrelétricas, ferrovias, poços de petróleo da Petrobras, além de saneamento e habitação, alcançam 51% de todo esse aumento e isso vai resultar num grande benefício para o País como um todo, que é o fato de que vamos gerar empregos de qualidade, com carteira assinada, para muitos e muitas brasileiros e brasileiras", completou.

O governador de São Paulo, José Serra, que discursou logo depois da ministra Dilma, destacou a importância do país incentivar a instalação de novas indústrias. "A indústria é e continuará sendo fundamental para o nosso desenvolvimento", disse. Ele revelou que sua ligação com o setor industrial vem desde a infância no bairro da Mooca, onde convivia com os filhos dos trabalhadores das fábricas que existiam na região. "Na origem também para mim a questão da indústria está muito associada à minha infância e ao meu desenvolvimento", afirmou.

Durante o evento, Dilma e Serra trocaram cumprimentos e ficaram sentados ao lado do presidente Lula.