O senador Valdir Raupp será o novo vice-presidente do PMDB. Havia uma disputa pelo cargo, já que o vice vai comandar o partido quando o presidente Michel Temer (SP) se licenciar, o que será bastante provável com a possível escolha da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff como candidata do PT nas eleições de outubro.
Temer deverá compor a chapa com Dilma. "Não houve nenhuma queda de braço, nenhuma disputa. Não tinha nenhuma lógica, já que havia praticamente consenso pra uma chapa única", disse Raupp.
O senador deverá assumir a presidência do partido a partir de julho, quando deverá ser oficializada a chapa entre PT e PMDB - com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para a presidência, e Michel Temer para vice.
"Eu não vou ficar pensando nisso. Se o presidente Michel Temer talvez for indicado vice na chapa da ministra Dilma, é provável ele deva se licenciar. Daí, terei muita satisfação de assumir o partido, continuando esse processo de unidade, estruturando nos estados para que o PMDB possa sair dessas eleições com a vitória em todos os níveis", disse Raupp.
O PMDB está reunido em convenção para definir o diretório e a executiva para o próximo período. O resultado será divulgado no fim do dia.