Jornal Correio Braziliense

Politica

Temer diz que PMDB vai unido para convenção da executiva

O presidente do PMDB e da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), disse nesta quinta-feira (4/2) que o partido vai unido para a convenção que vai escolher o presidente e os integrantes da Executiva Nacional, marcada para sábado (6). Uma ala do partido tenta na Justiça adiar a reunião. Ontem (3), dois pedidos de adiamento foram negados pela Justiça do Distrito Federal.

;O partido vai unidíssimo. Vamos fazer uma convenção muito tranquila, com uma unidade quase absoluta ; mais de 90% do partido;, disse.

Assim, o nome de Temer pode ser fortalecido para a composição como vice de uma possível chapa com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, nas eleições de outubro. A ala contrária à aliança questiona a antecipação da convenção, inicialmente marcada para 10 de março. ;É uma precipitação da cúpula do partido;, disse o senador Jarbas Vasconcelos (PE), um dos que fazem parte do grupo contrário à aliança.

[SAIBAMAIS]O grupo acionou a Justiça, pedindo a anulação da convenção. Os dois pedidos foram negados. ;Foram duas ações na esperança de que se uma fosse negada a outra fosse concedida. E foram negadas conforme fundamentos, mostrando o acerto da posição que foi tomada pela comissão da executiva nacional designando o dia seis de fevereiro;, defendeu Temer.

A convenção está marcada para sábado. A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, deverá comparecer.