O presidente Luiz Inácio Lula da Silva dedicou a medalha que recebeu nesta segunda-feira (25/1) do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, a todos os imigrantes que chegaram à capital paulista e ajudaram a transformá-la na maior cidade do país.
;Na maioria deles [imigrantes] jamais saberemos os nomes, mas é preciso ter consciência de que o concreto desta metrópole que os acolheu conte o suor dessas pessoas que deixaram pra traz amigos e muitas vezes famílias inteiras. E chegaram munidos da força de trabalho e do sonho, ferramentas sem as quais São Paulo não teria se tornado o que é;, disse o presidente depois de receber a medalha 25 de Março, comemorativa dos 456 anos da cidade de São Paulo.
[SAIBAMAIS]Lula lembrou ainda que ele mesmo foi um imigrante que encontrou na cidade uma oportunidade de construir uma vida melhor. ;Sou grato à cidade de São Paulo. Foi aqui que tive meu primeiro emprego, vesti meu primeiro macacão, fundei um partido. Só tenho a agradecer;, disse. ;Hoje, mais de 50 anos depois, ainda amo esta metrópole e seu povo com o entusiasmo de quem acaba de conhecê-los;, acrescentou.
O vice-presidente, José Alencar, também foi condecorado. E, no discurso, lembrou o apoio que vem recebendo das pessoas no combate ao câncer. ;Já que Deus está querendo me curar, que me cure para que eu possa realizar um trabalho à altura dessa homenagem que tenho recebido pelo Brasil afora;, comentou.