2010 vem regido pelo planeta Vênus, que comanda as relações afetivas, os recursos e valores pessoais e materiais, o que significa um ano cheio de oportunidades para preservar e desenvolver relacionamentos. A dica principal da astróloga é: evite confrontos e brigas. Buscar o entendimento, o caminho do meio, será a atitude mais equilibrada. Com o objetivo de manter a harmonia e abrir novos caminhos, a diplomacia deve ser usada e o consenso muitas vezes vai imperar sobre desejos individuais.
;O equilíbrio que é Vênus, que rege o ano, tem que ser buscado a todo momento. Estamos com muito aspecto de Júpiter, que é excesso, e ao mesmo tempo vem Saturno fazendo o contraponto. Por isso a dica do ano é o equilíbrio, o caminho do meio;, salienta.
Regente de Libra e Touro, signos que devem ser favorecidos, Vênus também é marca poderosa do feminino. Por isso, 2010 será um ano onde várias mulheres vão se destacar no cenário nacional. De acordo com a astróloga, a posse de Patrícia Amorim na Presidência do Flamengo já é uma indicação dessa força.
Repetição para o aprendizado
A astróloga explica ainda que o ano será marcado pelo movimento de retrogradação dos planetas lentos, principalmente Júpiter e Saturno. Segundo ela, são eles que detonam acontecimentos importantes no mapa de qualquer pessoa. ;Eles vão e voltam porque qualquer coisa importante que uma pessoa tem que assimilar ou até mesmo um país, não assimila-se de uma vez. Acontece uma vez mas muitas vezes a pessoa não desperta e depois é que cai a ficha. Por isso é que é cíclico. Não basta uma vez. Tem que voltar para a pessoa assimilar de verdade aquela experiência;, explica.
Momento bombástico
Os fatos mais importantes do ano para o país devem ocorrer entre maio e agosto. ;Será uma combinação para gerar mudanças radicais na esfera política. Urano representa renovação, rompimento, revolução, pode vir a surpreender, desestabilizar, chocar. É o planeta da imprevisibilidade, que rege o signo de Aquário;, diz. Esta influência deve gerar alterações na economia e na política do país. ;Uma sequência de acontecimentos que poder levar a uma renovação nos quadros de poder;, diz.