Sem Aécio Neves para concorrer dentro do PSDB, à pré-candidatura nas próximas eleições para presidência, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB) deve assumir essa responsabilidade de representar o partido em 2010. Mas nem os tucanos, nem José Serra confirmam oficialmente sua pré-candidatura ainda. Após o anúncio do governador mineiro, Serra não fez nenhum comentário, mas se manifestou por meio de nota oficial divulgada no início desta noite (17/12).
Em nota, ele elogia a atitude do governador de Minas e fala em unidade partidária. ;O governador Aécio Neves tem todas as condições para ser o candidato do nosso partido a presidente, por seu preparo, sua experiência política, sua visão de Brasil e seu desempenho como governador eleito e reeleito de Minas Gerais. É um homem que soma e que, ao mesmo tempo, sabe conduzir com firmeza as políticas públicas. Não é por menos que seu governo é tão bem avaliado e que a imensa maioria dos mineiros o considera credenciado para ocupar a função mais alta da República;, expressou no primeiro parágrafo.
Serra escreveu também que Aécio mostrou ser generoso e democrático com a atitude. "Não me surpreendem a grandeza e desprendimento que ele demonstra neste momento. Os termos em que ele se manifestou confirmam a afinidade de valores e as preocupações que inspiram nossa caminhada política", diz Serra.